Direito Empresarial e Inteligência Jurídica

Contratos e Negociações


Diante dos negócios celebrados diariamente no universo empresarial e pessoal, o contrato é o instrumento jurídico utilizado nas relações econômicas, fundado no acordo das partes. O seu efeito é a criação de relações jurídicas que contêm obrigações para as partes (atividades que elas têm de prestar), ou ainda a modificação ou mesmo extinção dessas relações jurídicas.

Com isso nosso escritório possui um setor encarregado da elaboração de contratos para toda complexidade, oferecendo as mais modernas ferramentas contratuais para a estruturação dos negócios, sempre visando prevenir conflitos, estabelecer mecanismos de resolução expedita ou, em caso de quebra contratual e judicialização, preservar os direitos do cliente.

Temos também a parte de Negociações para orientar estrategicamente o cliente em cenários de crise ou em formação de negócios complexos, utilizando-se de técnicas avançadas de negociações e resolução de conflitos.

As principais atividades desenvolvidas pelo departamento de Contratos e Negociações são:

Orientação prévia, análise e elaboração de Contratos

Negociação de acordos

Pareceres e consultas com atuação preventiva

Auditoria em contratos

Gerenciamento, controles e fluxos contratuais

Reequilíbrio econômico-financeiro ou prorrogação contratual

Cláusulas de mediação e arbitragem

Defesa contra a aplicação de penalidades contratuais ou administrativas

Atuação em negociações para celebração de acordos e negócios comerciais, prestando esclarecimentos e assessoria sobre os aspectos jurídicos envolvidos

Elaboração de Contratos Comerciais e assessoria e revisão de instrumentos